Nova Organização Financeira

Atualizando o que escrevi no post
Minha Organização Financeira e a Conta Prêmio

Criei contas para fazer aportes mensais:

1- Reservas/despesas anuais para o carro.
2- Férias anuais.
3- Prêmio.
4- Presentes anuais.
5- Reserva para pagamento adiantado do financiamento do carro.

Separo através de fundos de investimentos de renda fixa do bradesco e do banco do brasil. Com isso, "bato o olho" e sei exatamente quanto tenho guardado para cada fim.

Fiz baseado em pensamentos meus anteriores e incentivado por mais um post do valores reais:
[via Get Rich Slowly] Uma visão criativa e diferente de um orçamento baseado em metas – e que eu gostei e aprovei!


Observações do post passado.
Sobre conta diversão, não deu certo separar os 10% na carteira. Misturei o dinheiro todo com os outros. Normalmente gasto mais que isso, mas tudo bem. Está sendo bem gasto. O ideal é ter pelo menos noção do que já gastou mensalmente.

Sobre a conta Prêmio, estou gostando.Tem tudo pra funcionar. Já estou até pensando com o que gastar! rs

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como calcular os benefícios de amortizar por prazo o financiamento imobiliário

Utilizo um método deste livro para investir