A proposta deste post é calcular de uma forma aproximada os benefícios de amortizar por prazo financiamento imobiliário. A amortização por prazo é uma das formas mais aconselhadas de uso do FGTS para reduzir um financiamento imobiliário pelos profissionais de finanças pessoais. Os benefícios são: - Redução do tempo gasto para pagar um financiamento. - Redução financeira dos juros a serem pagos ao longo financiamento. Para demonstrar os benefícios,fiz um passo a passo. Utilizei uma dúvida que eu recebi por e-mail da leitora Lúcia. Desta forma, qualquer pessoa poderá seguir os passos abaixo e fazer os cálculos para o seu caso específico. Segue mensagem: " Boa tarde Investidor Defensivo, tudo bem? Descobri este blog há pouco tentando sanar uma minha dúvida danada. Aliás achei ótimo o post sobre utilização do fgts para amortização do financiamento imobiliário e a tabela...mas não entendo nada de cálculo. Se fosse possível, gostaria de ter um esclarecimento. Ano passa...
..eu aplico esta estrategia, e nao fico de fora do mercado nunca mais!Quanta oportunidade tem na bolsa e as pessoas ficam procurando pexinxa..olha ambv,cruz,elpl nao param de romper seus TH's..abraço!
ResponderExcluirTá certo!
ExcluirA tática 50/50 deve ser boa para ter controle.
ResponderExcluirÉ uma das táticas aconselhadas por Benjamin Graham. Pode ter certeza que é uma boa opção.
Excluirrss
ResponderExcluirEstou 100% em ações já tem um bom tempo, me foquei mais ainda em ficar 100% em ações quando o mercado foi aos 48k, muitas promoções estavam em evidência, foi ali que entrei com mais dinheiro, e por enquanto ainda sigo comprando ações.
Talvez se elas ficarem muito caras, as que eu invisto, eu comece a alocar um pouco em renda fixa esperando uma oportunidade.
E vc tem pelo menos um fundo de emergência em RF?
ExcluirPeriodo q me afastei do mercado foi o q menos ganhei.
ResponderExcluirRelativo isso, varia de acordo com o perfil da pessoa, da estrategia seguida, periodo economico...
Bjs
Vc comprava e vendia freneticamente?
ExcluirRealmente, estratégia é uma coisa muito pessoal. Depende da situação da pessoa.
Gosto da estratégia 50%/50% pois vc sempre pelo menos está 50% correto na decisão.rs
Porém sei que essa estratégia não gera o maior rendimento nunca. Mas tb a estratégia de melhor rendimento em um determinado período econômico é impossível de saber.
bj
Isso se aplica ao perfil de investidor. Quem é trader(day, swing ou position) não pode ficar afastado. É o meu caso e acredito que seja o da Ostra.
ResponderExcluirÉ. Deve ser...
ExcluirSe eu tivesse tempo, talvez até arriscaria ser trader.
Mas não um trader puro. Manteria uma parte das ações para longo prazo. Faria os traders com uma pequena parte do capital.
O Mauro Halfeld fala bem, mas se deixa influenciar pela sua própria estratégia. Se ele consegue ter um retorno razoável afastado do mercado, ótimo. Mas não quer dizer que essa seja a melhor forma de investir ou muito menos a mais lucrativa.
ResponderExcluirSe eu me afastasse do mercado não conseguiria sair do lugar e teria deixado de aproveitar algumas boas oportunidades do ano passado. Até mesmo pra investir em renda fixa acho que o investidor tem que ficar atento quanto a política monetária e mercado de juros futuros, se você segura uma taxa boa no pré está feito.
Abcs,
Estratégia é uma coisa muito pessoal, cada um tem a sua, mas realmente não acredito que essa seja a melhor. Penso em juntamente com a elaboração de uma estratégia o estabelecimento de um prazo. Se visamos a independência financeira em 10 anos por exemplo, esse é o nosso prazo! Em um ano de queda da bolsa, é claro que uma carteira com um grante percentual em renda fixa tende a ser mais lucrativa, mas em um prazo maior, realmente eu duvido.
ResponderExcluirAbraço!