PIBB11 x SMAL11! Devo fazer aporte na ETF mais "barata" ?

Estou com uma questão aqui.
Se investisse apenas em SMAL11 e PIBB11, e adotasse a estratégia fazer aportes mensais no papel que caiu mais, teoricamente estaria comprando a mais barata naquele intervalo de tempo.

Mas qual intervalo de tempo eu deveria adotar ? 1 Mês, 6 Meses, 1 ano ?
Isso teoricamente pelo menos aumentaria a probabilidade de ter um rendimento maior a longo prazo (10 anos ou mais) ?

Vejam os gráficos:

6 Meses

1 Ano

2 Anos

Pelos gráficos, o PIBB11 está apanhando bonito. Seria o caso de, no momento, investir mais em PIBB11 do que em SMAL11.
Teoricamente estaria mais barata. Estou errado ?

Estou com a idéia de sempre comprar mensalmente o papel que mais diminui o preço médio das minhas compras ao longo do tempo.
Isto acreditando que a longo prazo o SMAL11 e PIBB11 irão render bem, crescer.

Como diz o Mauro Halfeld, investindo nesses fundos estamos investindo na aposta do crescimento da economia brasileira. E acredito que estamos em um bom momento para isso.


Teoricamente estaria utilizando uma estratégia composta de:
Buy and Hold + composição de preço médio + Alocação de Ativos

O que acham ?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como calcular os benefícios de amortizar por prazo o financiamento imobiliário

Utilizo um método deste livro para investir