Não vou dar uma de escritor poeta. rs Vou esclarer. Não é só gadgets eletronicos. É quase tudo que a gente compra. Celular, carro, roupa. Tudo parece super valorizado e além disso tem embutido altos impostos, pra piorar. Ou seja. As coisas estão super valorizadas e nosso esforço de trabalho não. Com isso, não saímos do lugar. Me lembra pessoas que trabalham no garimpo e só tem uma vendinha cara pra comprar e que nunca conseguem juntar dinheiro pra sair do garimpo. Minha ideia é comprar menos, gastar menos e juntar mais. Ando meio bitolado com isso. abs
A proposta deste post é calcular de uma forma aproximada os benefícios de amortizar por prazo financiamento imobiliário. A amortização por prazo é uma das formas mais aconselhadas de uso do FGTS para reduzir um financiamento imobiliário pelos profissionais de finanças pessoais. Os benefícios são: - Redução do tempo gasto para pagar um financiamento. - Redução financeira dos juros a serem pagos ao longo financiamento. Para demonstrar os benefícios,fiz um passo a passo. Utilizei uma dúvida que eu recebi por e-mail da leitora Lúcia. Desta forma, qualquer pessoa poderá seguir os passos abaixo e fazer os cálculos para o seu caso específico. Segue mensagem: " Boa tarde Investidor Defensivo, tudo bem? Descobri este blog há pouco tentando sanar uma minha dúvida danada. Aliás achei ótimo o post sobre utilização do fgts para amortização do financiamento imobiliário e a tabela...mas não entendo nada de cálculo. Se fosse possível, gostaria de ter um esclarecimento. Ano passa...
Já tive muitas planilhas super complexas, com muitas colunas e cálculos. Atualmente uso esta. Bem simples. Clique aqui . Explicação das colunas através de exemplos: Gasto fixo: parcela do carro todo mês. Gastos temporários: tratamento médico que irá acabar daqui 2 meses. Variação: Gasolina. Sei que todo mês gasto com certeza 150 reais (gasto fixo) e há uma variação de 50 reais mais ou menos.
Aconselho assistir. Muito bom. Na página do link abaixo é possível baixar o filme todo, via torrent. Inside Job / Trabalho Interno (2010) Todo cuidado para se investir ainda é pouco... E também com as falsas avaliações de especialistas sobre os investimentos ofertados.
Meu caro ID, que post mais enigmático e estranho foi esse?
ResponderExcluirAbs!
Seja específico.
ResponderExcluirEstá dizendo que trabalha que nem cavalo pra comprar gadgets eletrônicos inúteis?
Passa lá no blog do VR que a discussão tá interessante, é um novo marco no foco dos blogs.
PT e Anônimo,
ResponderExcluirNão vou dar uma de escritor poeta. rs
Vou esclarer. Não é só gadgets eletronicos.
É quase tudo que a gente compra. Celular, carro, roupa. Tudo parece super valorizado e além disso tem embutido altos impostos, pra piorar.
Ou seja. As coisas estão super valorizadas e nosso esforço de trabalho não. Com isso, não saímos do lugar.
Me lembra pessoas que trabalham no garimpo e só tem uma vendinha cara pra comprar e que nunca conseguem juntar dinheiro pra sair do garimpo.
Minha ideia é comprar menos, gastar menos e juntar mais. Ando meio bitolado com isso.
abs