Atualização Mensal: Março de 2020

Minha carteira mensal: -28,06% x Ibovespa mensal: -29,82%
Minha carteira anual:  -33,02% x Ibovespa anual:  -36.78%


Minha rentabilidade histórica acumulada a partir de janeiro de 2013: + 288,38%

ATIVO    Peso
EQTL3    11,95%
GRND3    11,11%
ODPV3    10,31%
NTCO3     9,38%
BBAS3     9,20%
ITUB4     9,10%
BBSE3     8,40%
SBSP3     8,19%
ABEV3     5,32%
BBDC4     4,14%
TD SELIC  3,56%
VIVT3     3,22%
BBDC3     2,90%
CMIG3     1,07%
Dinheiro  0,95%
ETER3     0,67%
CMIG4     0,50%
POMO3     0,01%
OIBR3     0,00%


Nenhuma movimentação este mês.

Sobre o Corona vírus, este vídeo é TUDO que você precisa saber.


Comentários

  1. Boa tarde ID,

    Acompanho o seu blog a anos e acredito que você seja um dos melhores da blogosfera de finanças para seguir.

    Sou novo nos investimentos em ações e quero aplicar uma parte pequena do meu patrimônio em bolsa para aproveitar essa queda com a crise do corona vírus.

    Gostaria de pedir por gentileza uma sugestão sua de uma lista de 10 a 20 ações que, de acordo com Bem Graham autor do Investidor Inteligente que estou lendo, tenham lucros consistentes e racionais, logo de um bom custo x benefício, e não quero ações que tenha um grande potencial de lucro pois elas podem ter uma variação maior para cima ou para baixo como o proprio Graham diz. Ai nao sei se essas ações que você investe seriam as ideias pra mim, o que você acha?

    E também se você tiver gostaria de uma indicação de uma planilha na qual eu possa acompanhar a variação dessas ações.

    Muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Muito obrigado pelo elogio.

      Que bom que vc está seguindo os "conselhos" do Bem Graham.
      Realmente o livro Investidor Inteligente que me ensinou a minha forma de investir.
      Vamos as suas questões.

      - Sinceramente não sou investidor profissional e não posso te indicar ações, pois não analiso a fundo.
      O que posso dizer que fiz foi tentar buscar melhores ações de setores distintos.
      Sugiro que faça uma carteira de 10 a 12 ações.
      Gosto muito de ver os dados das ações através deste site:
      https://www.fundamentus.com.br/

      Quanto aproveitar a crise, cuidado. Não invista agressivamente neste momento. Ninguém sabe o fundo
      do poço e nem quando o mercado irá voltar. Tenha pensamento de longo prazo.

      A planilha que uso é do Além da Poupança
      https://alemdapoupanca.blogspot.com/2012/04/planilha-de-acompanhamento-de.html

      Mas as dicas que eu considero mais importantes são:

      1- Tenha uma segunda renda. (Até hoje peco nesta!)
      2- Invista pouco, mas constantemente.Todo mês.
      3- Pensamento a longo prazo (mais de 10 anos)
      4- Diversifique entre renda fixa e variável.

      Boa sorte!

      Abs!


      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como calcular os benefícios de amortizar por prazo o financiamento imobiliário

Utilizo um método deste livro para investir