sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Atualização Mensal: Janeiro de 2016

Iniciando mais um ano...

Vamos aos dados!

Minha carteira mensal: -3,02% x Ibovespa mensal: -6,79%

Minha carteira anual: -3,02% x Ibovespa anual: -6,79%
  

Composição da carteira atual de ações:

AtivoPeso
EQTL37,53%
UGPA37,00%
CIEL36,63%
GRND36,48%
SBSP36,37%
ABEV35,69%
ODPV35,33%
VIVT45,26%
ITUB44,88%
POMO34,64%
BBSE34,38%
ELPL44,19%
BBDC43,93%
CCRO33,84%
NATU33,82%
TIET113,67%
BBAS33,44%
MDIA33,42%
ETER33,32%
VALE32,94%
CMIG32,26%
PETR40,76%
CMIG40,19%
BBDC20,01%
OIBR30,00%
 

Obs: Invisto também em renda fixa, mas faço o acompanhamento apenas das ações.

Compras do mês:
Investi parte dos dividendos recebidos. Comprei BBAS3 por R$ 14,59 e VALE3 por R$ 12,78.

14 comentários:

  1. Gostei da carteira!tem de tudo ai kkkk...

    agora vou te dizer, OIBR3, pensa numa ação que eu me ferrei bonito!

    comprei oibr4 na época por uns 4 reais, caiu, caiu, caiu agrupou, caiu de novo, virou oibr3...

    esperança que um dia de certo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ixi cara, mas quem operou oi nesses ultimos anos e conseguiu ganhar dinheiro: isso é uma porcaria ..

      Excluir
    2. Pobre,

      A OIBR4 acho que foi a pior escolha de ação que já fiz. rs
      Tenho só uma mixaria dela. Nunca mais a compro.

      Abs!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Muito bom é relativo, né Uó! rs
      Comparando com o ibovespa, está bem menos ruim.rs

      Excluir
  3. Investidor Defensivo,

    Qual o motivo de você ter o maior percentual de sua carteira em EQTL3? Perspectivas de crescimento de lucros?

    E quanto os dividendos? Você considera muito baixos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu curto EQTL, acho uma das melhores elétricas ..

      Excluir
    2. Anônimo,
      Ela "cresceu" sozinha na minha carteira,apenas com valorização.
      A meta é ter 5% em cada uma delas.

      O dividendos dela é baixo. Mas não me preocupo com isso.


      Excluir
  4. Tá conseguindo acessar o site da Rico?
    Venho tendo dificuldades, mal consegui conferir minha rentabilidade no mês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou conseguindo sim.
      Mas não gosto da interface do site.

      Excluir
  5. Olá ID! Tudo na paz, em média a galera ficou com -3 a -7% este mês. Faz parte! Uma hora a barca vira pra alta. Abraço

    ResponderExcluir
  6. Ano começou mal para a RV, ID. Menos mal que a sua carteira ainda segurou legal.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LL,
      Pois é... Nas quedas, minha carteira anda comportando melhor que o ibovespa. Abs!

      Excluir