FAQ do Early Retirement Extreme

Traduzido via google.

Segue duas perguntas:

Q: Como você lida com todos os seus sacrifícios?
A: Como você lida com o seu? Um sacrifício não significa abrir mão de alguma coisa. Um sacrifício significa a troca de algo para algo melhor. Eu dei os cartões de compras, crédito, carros caros, casas grandes, ingressos para a temporada e férias em troca da alegria de não ter de trabalhar, a capacidade de gastar todo o meu tempo como eu quero, ea falta de estresse de nunca ter que lutar para sobreviver. Se você sabe a resposta de como você pode sacrificar 60 horas de sua vida uma semana para os próximos 40 anos, você sabe a resposta de como eu posso sacrifício não comer fora ou comprar coisas sem pensar no custo.


Q: [relacionados], como você pode viver confortavelmente em tão pouco dinheiro?
R: Primeiro, eu gasto meu dinheiro mais do que duas vezes tão eficiente quanto a pessoa média. Isso significa que eu fico mais utilidade fora de cada dólar. Em segundo lugar, não confunda gastar dinheiro com a vida confortavelmente ou se divertindo. Conforto é principalmente sobre a vida sem stress constante e divertida é principalmente sobre o que você faz e não o que você gasta. Se você não pode fazer nada sem gastar, naturalmente você não se divertir e você provavelmente também ser estressados ​​devido a esta incapacidade. No entanto, é possível superar essa incapacidade. Em terceiro lugar, quando eu compro as coisas, considero que a longo prazo. O quanto eu pagar por algo agora não importa tanto quanto quanto custa a longo prazo. Eu considero a maioria das minhas compras o caminho seria um negócio. (Veja também o Capitão Vimes da "teoria Boots" ).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como calcular os benefícios de amortizar por prazo o financiamento imobiliário

Utilizo um método deste livro para investir