[Guest Post] Como abrir um negócio próprio com baixo investimento

O sonho de ter um negócio próprio faz parte da vida de muitas pessoas. Algumas sempre almejaram isso desde pequenas e outras podem começar a pensar de uma hora para a outra nesta possibilidade. É por isso que saber como abrir um negócio próprio com baixo investimento é uma chance de realizar este sonho.
Antes de tudo vale lembrar que mesmo sendo possível ter um negócio investindo pouco, você deve fazer o máximo possível para contar com uma reserva. Além disso, a pesquisa para definir o tipo de mercado em que vai atuar e como poderá concretizar seu sonho deve ser um processo bem detalhado, então a paciência deve fazer parte de sua rotina.


Dicas para quem quer ter um negócio próprio sem gastar muito

Se seu capital é reduzido, a chance de erros deve ser ainda menor, pois qualquer falha pode gerar mais gastos extras e você não pode contar com esta “regalia”. Desta forma, como já dito, a pesquisa deve fazer parte da etapa de planejamento.
Para começar, defina os nichos em que poderia atuar. Não se esqueça de que é de extrema importância optar por algo que goste. Depois, avalie cada opção calculando o investimento inicial e também o mensal, assim como a taxa de retorno, pois precisará ter capital suficiente durante os primeiros meses até ter o dinheiro investido de volta e então começar a lucrar.

Não adianta apenas pensar que o investimento inicial é X e você tem X. Analise, por exemplo, que o investimento inicial é X, você precisará de 3 meses para ter o dinheiro de volta e começar a lucrar e precisará de uma reserva de mais 3 Y para garantir que durante estes meses iniciais sem lucro você não vai falir.


Comece seu negócio próprio com baixo investimento devagar

Mesmo que seu sonho seja ter uma grande empresa, que tal avaliar as possibilidades de atuar no ramo com uma microempresa primeiro e depois ir subindo aos poucos. Tornando-se MEI, por exemplo, você não tem que pagar para abrir sua empresa e possui taxas reduzidas para pagar mensalmente, já contando com seu CNPJ e demais benefícios de ter uma empresa.
Neste caso, seu faturamento inicial seria de R$ 60.000 ao ano, então pode ser uma boa média para quem está começando e não tem muito para investir. O dinheiro que economizará na abertura da empresa e pagamento de impostos poderá usar para investir no seu negócio.

Após um tempo e já estabilizado, a opção é fazer um empréstimo para MEI e dar uma alavancada em seu empreendimento. A vantagem, neste caso, é que este tipo de empréstimo possui taxas reduzidas e condições facilitadas de pagamento justamente para te dar aquela forcinha que tanto precisa no começo.
Com certeza, com esta ajuda extra seu faturamento poderá passar do máximo permitido para os microempreendedores, então já poderá mudar o tipo de empresa e se adequar às novas taxas e faturamento, podendo até ampliar suas atividades, já que no caso do MEI os serviços são mais restritos.
E será assim, aos poucos, que poderá abrir um negócio próprio com baixo investimento e garantir o sucesso de sua empresa: planejando e começando com uma micro até chegar em uma grande empresa!

Por Jeniffer Elaina, colaboradora do site Emprestimo.

* Este é um post patrocinado.

Comentários

  1. 3 meses para ter o dinheiro de volta e começar a ter lucro?
    kkkk
    Me ensina que negócio é esse então!
    Como diz Padre Quevedo : Isso não ecxiste!

    ResponderExcluir
  2. É apenas um exemplo sua mula!
    Um retardado desses só pode ser PTista....kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é um exemplo que não existe.

      Se der pra pagar e ter lucro em um ano ta excelente.

      Vote Dilma 45

      Excluir
  3. Baixo investimento = baixo retorno. A conta é simples. O riscos de um empresa de baixo investimento são proporcionalmente maiores que uma de médio ou alto pq qto menos dinheiro envolvido, mais difícil tudo se torna. Empréstimo para MEI? Começar uma micro-empresa devendo? Isso é tiro no pé. Por esse e outros textos parecidos é que muita gente romantiza o empreendedorismo e acaba quebrando a cara. Não é simples como no texto! O MEI é ótimo, mas funciona mais para quem quer se formalizar que para quem deseja abrir um negócio do zero. Encarar os problemas de ter uma empresa em troca de um retorno pequeno? Não sei se vale a pena...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, escrevi um outro comentário mas acho que deu problema! rs
      Vai novamente...

      Corey, não necessariamente negócios de baixo investimento apresentam baixo retorno.
      Eu concordo com você com relação aos empréstimos, acho muito complicado isso...

      Mas existem oportunidades de negócios que geram retornos expressivos com investimento baixo.

      Cito o exemplo das Vending Machines, das quais falo no meu blog.
      Com um investimento de R$500 (podendo ser bem menos) você pode conseguir uma rentabilidade de 5% ou até mais. (se conseguir diminuir o investimento inicial, comprando máquinas usadas, aproveitando promoções e etc esse percentual aumenta bastante)

      Enfim acho que não podemos fechar nossas cabeças. As oportunidades estão aí, para quem quiser enxergar...

      Deixo aqui um artigo que escrevi falando um pouco sobre isso:

      http://www.vendingmachinesocialclube.com/2014/07/renda-passiva-razao-das-bulk-vending-machines.html


      Investidor, se tiver interesse em escrevermos um Guest Post para mostrar este exemplo estou à disposição!

      Abraços galera!

      Antonio

      Excluir
    2. Entendo o seu ponto de vista e concordo em partes. O grande problema do texto é o endeusamento do empreendedorismo com baixo investimento. Dá a impressão que o cara vai investir alguns poucos mil reais e ficar rico da noite para o dia. Além disso, seguindo o seu exemplo, 5% de 500 são 25 o que pode ser uma rentabilidade fenomenal em % (o que não concordo, afinal se trata de empreendedorismo o retorno deve ser no mínimo o dobro disso pra compensar) mas em $ é muito baixo. Claro, se vc expande a escala, conseguirá um bom retorno, mas nem todo mundo percebe isso e acaba caindo no canto da sereia.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
    3. Concordo Corey, ninguém fica rico do dia para noite, muito menos investindo apenas poucos mil reais.
      Mas as rentabilidades desse negócio são reais.
      Por nosso blog já passaram operadores, com 70, 150, 400 e até 600 máquinas.
      Tem gente que tem milhares....

      Esse é um negócio que te permite, com o tempo, chegar a esses níveis.
      Mas é claro que é necessária dedicação.

      Não acho que o retorno deveria ser muito maior do que este (embora as vezes seja), pois esse negócio envolve um risco baixo. Se parar para pensar:

      * O investimento é baixo, ou seja, risco de perder muito dinheiro é pequeno
      * Negócio é simples de ser implementado. (comprar máquina, produtos e conseguir ponto)

      Enfim, eu defendo muito como uma forma de iniciar no mundo dos negócios. Você aprende a gerenciar vendas, estoques, negociação e etc.

      Valeu!

      Abs

      Excluir
    4. Vending Machine SocialClube,

      Se vc estiver interessado em publicar um post patrocinado sobre o seu negócio aqui, me mande um e-mail.
      idefensivo@gmail.com

      Abs!

      Excluir
    5. Vending:

      Tem razão quanto a rentabilidade, pensando bem está mais do que bom pq o risco é baixo. Tenho um amigo no Texas que entre outras coisas tem uma paulada de máquinas de souvenirs espalhadas por várias cidades da região. Aqui no Brasil isso ainda é desconhecido, mas sem dúvida é um bom negócio.

      Abraço!

      Corey

      Excluir
    6. Esse é o ponto! O mercado aqui é muito virgem ainda...

      Excluir
  4. Por que tenho a impressão que este post foi patrocinado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo. Este post é patrocinado mesmo.
      Já inclui esta informação. Colocarei nos próximos que surgirem também.


      Excluir
  5. Olá a todos, eu sou deputada Jessica Garwood A partir de Ohio, eu rapidamente quero usar este meio para cortar um testemunho de como Deus me dirigiu a um emprestador empréstimo legítimo e real que transformou a minha vida a partir de grama para enfeitar, de ser pobre para um mulher rica que agora podem se vangloriar de uma vida saudável e rico, sem estresse ou dificuldades financeiras. Depois de tantos meses de tentativas para obter um empréstimo na internet e foi enganado a soma de $ 5,210 i tornou-se tão desesperada em obter um empréstimo de um emprestador empréstimo legítimo on-line que não vai adicionar a minhas dores, então eu decidi entrar em contato com um amigo meu que recentemente recebeu um empréstimo on-line, discutimos sobre o assunto e para nossa conclusão ela me contou sobre um homem chamado David, que é o de menos de Pagamento Loan Company Então eu me inscrevi para uma soma de empréstimo de (90,000dollars) com juros baixos taxa de 2%, de modo que o empréstimo foi aprovado com facilidade, sem estresse e todos os preparativos onde feitas relativa à transferência de empréstimos e, em menos de dois dias o empréstimo foi depositado em meu banco assim que eu quero aconselhar qualquer um na necessidade de um empréstimo de forma rápida contactá-lo via: (ultimateloancompany8@gmail.com) ele não sabe estou fazendo isso eu oro para que Deus o abençoe para a coisa boa que ele fez na minha vida.

    ResponderExcluir
  6. Agora possuo um negócio próprio com a ajuda de Elegantloanfirm com um empréstimo de US $ 900.000,00. com taxas de 2%, no começo, eu ensinei com tudo isso era uma piada, até que meu pedido de empréstimo fosse processado em cinco dias úteis e meus fundos solicitados fossem transferidos para mim. agora sou um orgulhoso proprietário de uma grande empresa com 15 equipes trabalhando sob mim. Tudo graças ao agente de empréstimos Russ Harry, ele é um Deus enviado, você pode contatá-los para melhorar seus negócios em .. email-- Elegantloanfirm@hotmail.com.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como calcular os benefícios de amortizar por prazo o financiamento imobiliário

Utilizo um método deste livro para investir