[Guest Post] Diversifique no exterior para não se arrepender mais tarde!

Este post é um oferecimento da Sociedade Internacional ao site Investidor Defensivo.

Quaisquer decisões tomadas pelo governo podem impactar diretamente no nosso capital, portanto deixar que todo o nosso patrimônio esteja em um único sistema (inúmeras vezes corrupto e com políticos incompetentes) é a forma mais segura de perder tudo que temos!
Prevenir é a forma mais eficaz para não correr riscos sem solução durante esses momentos de agitação financeira e política. Mantendo uma considerável reserva de capital, em conjunto com a diversificação de patrimônio no exterior, sem esquecer da opção de sair do país quando for conveniente, são ingredientes necessários para sobreviver e continuar prosperando durante momentos de crise.
Não pense que enfatizamos as vantagens de ter uma vida no exterior por ter algo contra ao Brasil, mas sabemos que hoje em dia aqueles que são mais flexíveis às oportunidades no exterior estão numa posição mais confortável.


 Preserve seu patrimônio diversificando no exterior

Alguns métodos são essenciais para evitar que um desastre acabe com o seu patrimônio. Confira:
  • Comprar e ARMAZENAR metais preciosos no exterior: comprar ouro e moedas de ouro no exterior é uma das melhores formas de diversificação hoje em dia. Seu patrimônio ficará seguro contra roubos e crises financeiras ou políticas no país. E não se preocupe com os custos do armazenamento, os preços estão muito competitivos.
  • Land Banking: comprar e estocar terrenos no exterior que estão em locais onde há a oportunidade de desenvolvido urbano e, quando o momento for oportuno, subdividi-los em títulos menores e revendê-los para construtores que têm a finalidade de criar estruturas comerciais ou residenciais para ter um lucro significativo.
  • Relógios: acredite, há pessoas que pagaria 100 mil reais ou até mais por um relógio. Como a maioria das coleções, a escassez impulsiona a preços mais elevados no mercado de relógios. Assim como carros, os relógios também depreciam, mas os modelos escassos (de carros ou relógios, como um Patek Philippe) valorizam cada vez mais.
  • Blindagem Patrimonial através de uma Offshore: com a criação de uma empresa offshore você exerce da forma mais segura a blindagem patrimonial. Fazer a blindagem patrimonial através de uma Sociedade de Responsabilidade Limitada (LLC) ou um Trust no exterior é uma das melhores formas de proteger seu patrimônio contra qualquer tipo de confiscação. Se por um acaso o governo ou algum credor tentar confiscar seus bens (que estão segregados em um trust, por exemplo) será quase impossível ocorrer a confiscação, afinal, legalmente os bens contidos em um trust ou uma LLC não são mais seus embora ainda sejam.
  • Abertura de Contas Bancárias no Exterior: assim você terá disponível outras moedas, sem estar vulnerável à moeda local e ao dólar. Também é uma garantia de proteção do seu capital caso haja outro congelamento bancário no futuro. Além do mais, se você abrir a sua conta bancária offshore através de uma LLC, você terá proteção absoluta e sigilo total contra os invasores e “tomadores” de ativos. Por isso incentivamos a abertura da conta bancária em nome da empresa offshore (LLC).

Conseguiu perceber a imensidão do mundo offshore? Além da possibilidade de redução da carga tributária usando uma LLC, garantirá a preservação de seus ativos contra crises políticas econômicas.

Pedro Gonçalves, sócio e co-fundador de www.sociedadeinternacional.com é formado em Engenharia de Redes e Sistemas, e Administração de Empresas pela Arizona State University. Pedro é um investidor em negócios imobiliários no exterior, com muita experiência em FOREX, metais preciosos e, acima de tudo, promove a proteção e segurança de todos os dados pessoais, incluindo digital.

Comentários

  1. Eae ID, vou falar por conhecimento de causa. Pratico +/- o último ponto que você citou (é parecido). Tenho uma conta no exterior o qual deposito todos os meses um pouco de dinheiro. Nem sequer contabilizo esse dinheiro no meu fecho mensal... ainda é muito pouco...

    Há dois "problemas" a serem considerados:
    1º para uma pessoa normal abrir conta no estrangeiro é uma baita burocracia.
    2º E mais impeditivo: As taxas de transferência são gigantescas, que considero um autentico roubo.....!!!!!!

    Mas, o melhor dos Mundos é que você encontre uma pessoa que tenha interesse em comprar Reais, ao invés de transferir do meu banco para o estrangeiro, eu transfiro do meu banco para a conta dele aqui do brasil (transferência DOC, não cobram taxas), e ele me transfere da conta do estrangeiro para minha conta do estrangeiro, escapando das taxas também...

    A vantagem é que na pratica não existe inflação em Países de 1º mundo, assim a moeda acaba sempre se valorizando face ao Real....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Forreta,
      Não fui eu que citei. O artigo é do Pedro Gonçalves da empresa Sociedade Internacional.
      Sobre estes "problemas" não tenho conhecimento sobre o assunto.

      Gostei da sua estratégia sua estratégia para fugir das taxas. Mas não sei o tamanho de dificuldade de encontrar alguém que queira comprar Reais. :-)

      Abs!

      Excluir
    2. O artigo refere a diversificação no exterior como proteção patrimonial e contra riscos de crises políticas ou econômicas. Essa é a peça chave para que nenhum governo detenha poder exclusivo sobre a sua vida ou o seu patrimônio. Se você tem todo o seu capital em um único país, como a maioria das pessoas tem, você está, exclusivamente, à mercê de seu governo. Se o governo decidir que vai mudar o regime ou confiscar seus bens, isso significa que você está totalmente sujeito às condições impostas por esse governo. Não estamos discutindo aqui os custos ou desafios para abrir contas no exterior e sim as vantagens de diversificar seu patrimônio no exterior.

      Excluir
  2. POBRETÃO DITADOR CENSURA QUALQUER VERDADE NO SEU BLOG!!!

    Ao invés de aceitar e responder críticas construtivas prefere agir como uma criança birrenta e mimada e começa a te xingar de apelidinhos toscos. Esse marmanjo babaca tem quase 30 anos,um salário de 6k por mês e não presta nem pra pagar uma conta de água pros pais,só suga os coitados.

    É um baita de um canalha!

    ResponderExcluir
  3. Defensivo

    Interessante esse seu post. A diversificação, em todos os aspectos, é fundamental. Os novos socialistas estão loucos para colocar suas patas em nosso dinheirinho. O importante é que seja em um país de razoável estabilidade democrática/jurídica/econômica/etc. Nesse ponto, só temos um, EUA. A Europa é o segundo melhor porto, na minha opinião.

    O investidor offshore já ensinou como abrir contas em corretoras nos EUA e assim tem-se acesso a um mercado interessante.

    O que vejo é que o yield desses países é menor que o brasileiro. Também pudera, o risco monetário é bem inferior ao nosso. A remuneração para aquilo que equivale a nossa "poupança" é rídicula. Na Europa meu pior equivalente a "CDB" paga 2.35% a.a. (antes dos impostos).

    Sobre relógios eu não faria. Conheço pouco e liquidez muito limitada. Aliás, ada reloginho desse que vc falou já começa nos 100k. Difícil é ter coragem de dar isso num treco desse e micar com ele. Até dissem que Che Guevara na sua morte ofereceu ao militar americano que o matou um Rolex (não posso afirmar ser verdade).

    "Land bank" já pensei em fazer isso em países da África ou no Paraguai. No entanto, terra é aquele negócio, tem que ficar lá tomando conta sob o risco de usucapião/sem terras/desapropriação com indenização em moeda fraca/riscos jurídicos desconhecidos etc. Aí fiquei desencorajado.

    Eu penso que o importante é estar aberto às oportunidades. Pode ser que elas apareçam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lusitano,

      Bacana seu comentário.
      Sobre esta perda da remuneração na Europa, entendo como vc citou mesmo.
      Estamos abrindo mão do rendimento para diminuirmos o risco através de uma maior diversificação.
      É bom conhecermos as diversas oportunidades e estudá-las muito bem.

      abs!

      Excluir
  4. ID eu se fosse você ficaria fora destes "guest posts", acho complicado ficar "indicando" este tipo de coisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo,

      Não estou indicando nada. Apenas estou divulgando um artigo.
      Este por exemplo, conheço muito pouco sobre o assunto.

      Se o guest post tem um conteúdo interessante e adequado ao assunto do blog, não vejo problema algum em divulgá-lo.
      E a parte dos comentários está aberto para debatermos sobre o assunto.

      Talvez seja interessante eu colocar uma nota abaixo do texto dos Guest posts, citando que não estou "indicando nada" que está no texto. Vou pensar sobre isto.

      Excluir
    2. deveria dizer tb quando é post patrocinado.

      Excluir
    3. Não tenho nenhum post patrocinado ainda.
      Este é um Guest post. É diferente.

      "Qual a diferença entre Guest Posts e Artigos Patrocinados?

      Esta é uma dúvida bem frequente que vejo muitas pessoas perguntando nos fóruns aos quais participo, portanto, resolvi acabar de vez com ela e de maneira bem simplificada, veja abaixo:

      Bem basicamente, um guest post, como já explicado acima, é um artigo publicado por um autor convidado (que não participa da rotina do blog) para alcançar uma nova audiência e conseguir um backlink (desculpe a sinceridade, mas todo mundo só faz guest posts por estes interesses).

      Já um artigo patrocinado, é uma propaganda paga de um produto/serviço/site embutida em um artigo que será publicada em um blog receptor após a realização do pagamento combinado."


      Fonte:
      http://papodeblogueiros.com/guest-posts-surpreendente-poder/

      Excluir
  5. Sempre fui leitor do blog do pobretão de vida ruim e a partir de hoje parei com esse blog,vou explicar porquê:

    Em uma postagem com críticas construtivas de um anônimo "arquiteto engenheiro",o cara expôs bem o ódio que o pobreta sente com quem ganha mais que ele e comenta lá no blog. Ninguém pode ser mais bem-sucedido que ele,ninguém pode ter um salário maior de 4k por mês que automaticamente o pobreta classifica como duas coisas:

    Playboy cuzão que tem pai rico

    Funça público explorador que só mama no estado e é vagabundo que não trabalha porra nenhuma

    PORRA,ninguém tem o direito de ganhar mais que o cara! Estúpido e arrogante,se vc fala com o que trabalha e o que faz já vem falando que vc é fake,hater e o escambau...Postei por TRÊS VEZES que ele se equivoca muito nos esteriótipos que coloca em todos que estão acima dele e nos três posts ele fez questão de me censurar em todos.

    Esse pobretão de vida ruim ganha um bom dinheiro com o adsense graças aos incautos do blog (eu já fui um desses) que só clicam naquelas propagandas de merda pra ajudar o mané. Além do mais,tem quase 30 anos e ainda vive sugando os pais,sem ajudar com UM REAL SEQUER EM CASA "pra não fuder com o aporte"

    ESSE POBRETÃO É UM GRANDE MAU-CARÁTER!!!

    ▒▒▒▒▒▒▒██▒▒▒▒███▒▒▒▒██
    ▒▒▒▒▒▒█▓▓█▒██▓▓▓██▒█▓▓█
    ▒▒▒▒▒█▓▒▒▓█▓▓▓▓▓▓▓█▓▒▒▓█
    ▒▒▒▒▒█▓▒▒▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▒▒▓█
    ▒▒▒▒▒▒█▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓█
    ▒▒▒▒▒▒▒█▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓█
    ▒▒▒▒▒▒▒█▓▓█▓▓▓▓▓▓█▓▓▓█
    ▒▒▒▒▒▒▒█▓▓██▓▓▓▓▓██▓▓█
    ▒▒▒▒▒▒█▓▓▓▓▒▒█▓█▒▒▓▓▓▓█
    ▒▒▒▒▒█▓▓▒▒▓▒▒███▒▒▓▒▒▓▓█
    ▒▒▒▒▒█▓▓▒▒▓▒▒▒█▒▒▒▓▒▒▓▓█
    ▒▒▒▒▒█▓▓▓▓▓▓▒▒▒▒▒▓▓▓▓▓▓█
    ▒▒▒▒▒▒█▓▓▓▓▓▓███▓▓▓▓▓▓█
    ▒▒▒▒▒▒▒█▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓█
    ▒▒▒▒▒▒█▓▓▓▓▒▒▒▒▒▒▒▓▓▓▓█
    ▒▒▒▒▒█▓▓▓▓▒▒▒▒▒▒▒▒▒▓▓▓▓█
    ▒▒▒▒█▓▓▓█▓▒▒▒▒▒▒▒▒▒▓█▓▓▓█
    ▒▒██▓▓▓█▓▒▒▒██▒██▒▒▒▓█▓▓▓██
    ▒█▓▓▓▓█▓▓▒▒█▓▓█▓▓█▒▒▓▓█▓▓▓▓█
    █▓██▓▓█▓▒▒▒█▓▓▓▓▓█▒▒▒▓█▓▓██▓█
    █▓▓▓▓█▓▓▒▒▒▒█▓▓▓█▒▒▒▒▓▓█▓▓▓▓█
    ▒█▓▓▓█▓▓▒▒▒▒▒█▓█▒▒▒▒▒▓▓█▓▓▓█
    ▒▒████▓▓▒▒▒▒▒▒█▒▒▒▒▒▒▓▓████
    ▒▒▒▒▒█▓▓▓▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▓▓▓█
    ▒▒▒▒▒▒█▓▓▓▒▒▒▒▒▒▒▒▒▓▓▓█
    ▒▒▒▒▒▒█▓▓▓▓▒▒▒▒▒▒▒▓▓▓▓█
    ▒▒▒▒▒▒▒█▓▓▓▓▓█▓█▓▓▓▓▓█
    ▒▒▒▒▒▒▒▒█▓▓▓▓▓█▓▓▓▓▓█
    ▒▒▒▒▒████▓▓▓▓▓█▓▓▓▓▓████

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostou deste post sobre diversificação do patrimônio no exterior?

      Excluir
    2. Tem bons conselhos,só o do relógio que achei meio estranho. Mas enfim,toda diversificação no exterior é válida,pois com PT no poder logo a vaca vai pro brejo de vez aqui no HUEBR.

      Excluir
    3. Acredito que esse tipo de relógio é uma jóia com função de relógio embutida.rs

      Excluir
  6. Olá ID!

    Acho que uma boa maneira pra começar é comprando dolar/euro, dá pra manter em casa mesmo ou alugar um cofre num banco (não tenho ideia de valores) sei que devemos pensar necessariamente nisso, a coisa tá feia...

    Abraço!

    Corey

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como calcular os benefícios de amortizar por prazo o financiamento imobiliário

Utilizo um método deste livro para investir