Atualização Mensal: Julho de 2013

Vamos aos dados!

Rendimento mensal: +0,16%
Rendimento no ano: -6,18%

Ibovespa mensal:  +1,64%
Ibovespa no ano: -20,87%

Composição da carteira atual de ações:


Ativo
Peso
COCE5
8,91%
ETER3
8,64%
AMBV4
8,32%
CIEL3
8,27%
VIVT4
8,03%
ITUB4
7,77%
EQTL3
7,65%
BBDC4
7,17%
GETI4
5,86%
POMO3
5,53%
VALE3
4,76%
ODPV3
4,43%
ELPL4
3,57%
BBAS3
2,84%
OIBR4
2,78%
PETR4
2,78%
CMIG3
2,50%
OIBR3
0,18%

Comentários

  1. Dói ver o Ibov ganhando dessa vez, né kkk

    To zerado no ano, mas esse mês tive uma recuperação boa com a GRND3... E só.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse ano tá brabo mesmo!
      Mas a jornada é longa. Continuemos aportando.
      GRND3 em breve na minha carteira. abs

      Excluir
  2. Foi um avanço tímido, meu caro, mas nada que comprometa o porvir.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Mesmo assim no ano ainda está muito bem.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Mais um trabalhando para perder patrimonio na bolsa.

    Um dia vai aprender.

    CAMALEAO FAMINTO

    ResponderExcluir
  5. não leve em consideração o rendimento mensal, o importante é o longo prazo!!! forte abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bota longo prazo nisso. Minha projeção está em 15,20 anos.
      abs!

      Excluir
  6. Cada dia está mais difícil acompanhar os blogs de finanças, o que começou de maneira bacana agora caiu num nível péssimo, vejamos o que aconteceu com os principais blogueiros nos últimos tempos:

    1- Ostra: foi a mais esperta, quando a palhaçada de possível descoberta de identidade de blogueiro começou, tratou de descontinuar seu blog e nunca mais voltou, de vez em quando aparece em algum blog, mas isso está se tornando raro. Provavelmente também sentiu essa decadência e não tem porquê acompanhar.

    2- Além da Poupança: na minha opinião o AdP era um dos blogueiros mais sérios e comprometidos até dar uma entrevista pra quem? Para o Investidor Troll, o extremo oposto, o pior blogueiro que, embora tenha algum conhecimento sobre o mercado, trata de transparecer aquilo que o ser humano tem de pior que é inveja, perseguição, ego inflado e falta de educação. O AdP jogou toda sua reputação abaixo naquela entrevista, assim como o faz todo aquele que se mistura com Troll e sua corja.

    3- Corey: continua sério, mas não tão comprometido como antes, tá na cara que está enchendo linguiça no seu blog ao publicar resumos de livros e opiniões superficiais sobre FIIs, de vez em quando faz um texto de qualidade, mas esses estão se tornando raros. O cara tem perfil único entre os blogs, o que poderia ser uma fonte importante de conhecimento, mas não se preocupa mais em compartilhar experiências. Acho que acabou o assunto e não tem coragem de dizer.

    4- Dividendos: o primeiro milionário dos blogs sempre despertou certa desconfiança devido a seus aportes monstruosos e carteira gigante, apesar disso sempre foi respeitado até inventar (ou não) uma história sobre lançamento a termo. Pegadinha do Malandro? De qualquer maneira jogou sua reputação na lata do lixo, quem desconfiava que ele se trata de um fake, agora tem mais motivos ainda.

    5- Zé Mobral: no começo do blog fez muita gente admira-lo devido ao seu estilo de vida frugal extremo, não tenho dúvidas que sua trajetória é factível, porém, essa história de se apaixonar por índia do Badoo, emprestar dinheiro pra família rica dela e se tornar sócio do sogro não faz o menor sentido pra quem é realmente inteligente. Mais um que, ou está inventando história, ou é um tonto de marca maior.

    6- General Investidor: com um blog profissional e ótimas matérias logo ganhou respeito dos seguidores dos blogs de finanças, assim como Corey, noto um grande desânimo em tocar o projeto do blog, colocando "colaboradores" que não inspiram a menor confiança. Pelo menos esse ainda consegue manter sua reputação sem se meter em histórias sem pé nem cabeça.

    7- Pobretão: tem que ser muito tonto pra acreditar nesse cara, é óbvio que ele é um personagem, mas até aí não há nada de errado, o problema é que ele não tem mais o que escrever e fica requentando tópicos antigos. O Pobretão é um dos responsáveis pela criação da maior parte dos blogs, de um jeito ou outro, tem sua relevância na comunidade.

    8- Estagiário: um rapaz que mesmo bem jovem demonstra grande dose de conhecimento e maturidade, infelizmente o blog está quase morto, com postagens sobre cerveja, mais um que está enchendo linguiça.

    9- Investidor Defensivo: um dos pioneiros dos blogs de finanças, lembro-me dele desde os primeiros blogs anteriores ao Pobretão, infelizmente hoje em dia só faz postagens com piadinhas de Facebook e agora inventou de fazer vídeos para o Youtube.

    Não podemos esquecer de blogueiros que se foram como o Parar de Trabalhar e o Viver de Renda. Eles tinham excelentes blogs e devido a problemas pessoais (no caso do primeiro) e trolagens (caso do segundo), abandonaram seus excelentes blogs.

    Percebo que exitem muitos blogs menores com excelente conteúdo, mas que, por terem chegado tarde, não possuem a mesma visibilidade dos grandes blogueiros. Espero que de alguma maneira ocorra uma substituição natural dos blogs que perderam qualidade por outros, mais novos, que possam agregar mais valor a essa magnífica discussão sobre finanças pessoais.

    Obrigado pela atenção, cordialmente:

    Marco Antônio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marco Antônio,

      Criticar é fácil. Que tal dar exemplo, colaborar e iniciar um blog?
      E essa seleção natural já ocorre. Alguns visitantes gostam de um estilo ou outro. Vc até pode não gostar mais dos blogs que vc citou, mas outras pessoas gostam. Há espaço para todos.

      abs

      Excluir
  7. Fechou no azul então tá valendo :D

    Fechei abaixo do 1% também, mas acredito que agora a bolsa vai dar uma respirada.

    Esperemos :D

    UTa!

    ResponderExcluir
  8. sim, foi timido, mas tá bom, antes positivo que negativo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como calcular os benefícios de amortizar por prazo o financiamento imobiliário

Utilizo um método deste livro para investir