quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Venda:Cemig - CMIG4 Compra: Cemig - CMIG3 e Questão da Coelce - COCE5


Vendi minhas CMIG4 e comprei CMIG3.
Pretendo ter só papeis com tag along.

Não entrei com dinheiro "novo".
Irei acertar a carteira ao longo dos próximos meses.

Não consegui trocar Coelce - COCE5 para Coelce - COCE3 por falta de liquidez.
Ando pensando seriamente em vender a COCE5 e colocar nas ações de menor peso da minha carteira atual (Cemig, Banco do Brasil, Eletropaulo por exemplo).

26 comentários:

  1. fiz isso com petrobras devido o tag along. agora só falta vale para completar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que já li no site do Bastter, para a petrobrás não é necessário ter tag long. Ela é gigantesca. Muito difícil haver caso de aquisição.

      Excluir
  2. ID, isto seria somente para garantir uma proteção em caso de aquisição? Qual o motivo para se ter somente ações com tag along?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. da uma olha no meu blog expliquei lá

      Excluir
    2. Geek,
      Eu entendi que é somente para isto mesmo...

      Excluir
  3. Eu estou pensando seriamente em trocar CMIG pela GETI. Só que a GETI tá com uma tendência de baixa e não sei se espero (já que a CMIG tbm tá caindo, mas nem tanto)...

    Mas nem sei qual das duas (ON ou PN) que tem tag along. Analisando com calma. =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aportador,

      Pra que vc vai trocar?
      Pq vc não faz um próximo aporte na GETI e fica com as 2?


      CMIG e GETI têm tag along só nas ON.

      http://www.bastter.com/mercado/acao/CMIG.aspx

      http://www.bastter.com/mercado/acao/GETI.aspx

      abs!

      Excluir
    2. ID, é que eu já to com 2 empresas no setor (Eletrobrás e CEMIG). Se eu incluir mais uma (e sabendo que o setor está em situação complicada), aumentarei o risco sobre o capital.

      Tanto que peguei uma empresa que concordou com os termos da MP e outra que não concordou. Exatamente para balancear... Mas escolhi de forma precipitada a CMIG, ao invés da GETI.

      Excluir
  4. Olá Investidor Defensivo! Liquidei minha posição em Coelce este mês exatamente pelo problema da liquidez. Simplesmente não estava conseguindo comprar no fracionário há mais de 2 meses. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Rafael,

      E já que tenho cemig, equatorial e eletropaulo, acho que posso desfazer desta elétrica e investir nas outras empresas que tenho na carteira.
      Se tivesse com COCE3 ao invés da COCE5 acho que continuaria com ela.

      abs!

      Excluir
  5. Estou posicionado em CMIG4 para B&H. COCE5 muito me interessa, fez um movimento estranho hoje mas ainda estou monitorando.
    Abraço!

    http://blogdouo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UB,
      O pessoal recomenda CMIG3 para B&H. Por isso que fiz a troca.
      Então no seu caso, talvez seria CMIG3 e COCE3.

      abs!

      Excluir
  6. Boa ID, é uma boa para o longo prazo.
    Pretendo analisa-la em breve.
    Abraços.

    Pobre Poupador
    www.pobrepoupador.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PP,
      O que leio é que a Cemig é uma das elétricas que é mais bem administradas.
      E sei que é errado,me dá um certo prazer em saber que sou sócio do que consumo todo dia.rs

      abs.

      Excluir
  7. A CEMIG diferencia a distribuição de proventos da ON em relação a PN?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. IR,
      Parece que sim.
      http://www.bastter.com/mercado/acao/CMIG.aspx

      Estranhamente Dividend Yield da ON está maior que a PN.
      Se alguém puder explicar isso, eu agradeceria.rs

      abs

      Excluir
  8. Olá ID, poderia fazer parte do seu blogroll?

    Já Adicionei vc no meu.

    Abraços.

    ResponderExcluir