Quem consegue se afastar do mercado de ações costuma ganhar mais

Estratégia de 50% renda fixa e 50% renda variável em ETFs...

http://cbn.globoradio.globo.com/comentaristas/mauro-halfeld/2012/02/24/QUEM-CONSEGUE-SE-AFASTAR-DO-MERCADO-DE-ACOES-COSTUMA-GANHAR-MAIS.htm

Comentários

  1. ..eu aplico esta estrategia, e nao fico de fora do mercado nunca mais!Quanta oportunidade tem na bolsa e as pessoas ficam procurando pexinxa..olha ambv,cruz,elpl nao param de romper seus TH's..abraço!

    ResponderExcluir
  2. A tática 50/50 deve ser boa para ter controle.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma das táticas aconselhadas por Benjamin Graham. Pode ter certeza que é uma boa opção.

      Excluir
  3. rss

    Estou 100% em ações já tem um bom tempo, me foquei mais ainda em ficar 100% em ações quando o mercado foi aos 48k, muitas promoções estavam em evidência, foi ali que entrei com mais dinheiro, e por enquanto ainda sigo comprando ações.

    Talvez se elas ficarem muito caras, as que eu invisto, eu comece a alocar um pouco em renda fixa esperando uma oportunidade.

    ResponderExcluir
  4. Periodo q me afastei do mercado foi o q menos ganhei.
    Relativo isso, varia de acordo com o perfil da pessoa, da estrategia seguida, periodo economico...
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc comprava e vendia freneticamente?
      Realmente, estratégia é uma coisa muito pessoal. Depende da situação da pessoa.
      Gosto da estratégia 50%/50% pois vc sempre pelo menos está 50% correto na decisão.rs
      Porém sei que essa estratégia não gera o maior rendimento nunca. Mas tb a estratégia de melhor rendimento em um determinado período econômico é impossível de saber.
      bj

      Excluir
  5. Isso se aplica ao perfil de investidor. Quem é trader(day, swing ou position) não pode ficar afastado. É o meu caso e acredito que seja o da Ostra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É. Deve ser...
      Se eu tivesse tempo, talvez até arriscaria ser trader.
      Mas não um trader puro. Manteria uma parte das ações para longo prazo. Faria os traders com uma pequena parte do capital.

      Excluir
  6. O Mauro Halfeld fala bem, mas se deixa influenciar pela sua própria estratégia. Se ele consegue ter um retorno razoável afastado do mercado, ótimo. Mas não quer dizer que essa seja a melhor forma de investir ou muito menos a mais lucrativa.

    Se eu me afastasse do mercado não conseguiria sair do lugar e teria deixado de aproveitar algumas boas oportunidades do ano passado. Até mesmo pra investir em renda fixa acho que o investidor tem que ficar atento quanto a política monetária e mercado de juros futuros, se você segura uma taxa boa no pré está feito.

    Abcs,

    ResponderExcluir
  7. Estratégia é uma coisa muito pessoal, cada um tem a sua, mas realmente não acredito que essa seja a melhor. Penso em juntamente com a elaboração de uma estratégia o estabelecimento de um prazo. Se visamos a independência financeira em 10 anos por exemplo, esse é o nosso prazo! Em um ano de queda da bolsa, é claro que uma carteira com um grante percentual em renda fixa tende a ser mais lucrativa, mas em um prazo maior, realmente eu duvido.

    Abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como calcular os benefícios de amortizar por prazo o financiamento imobiliário

Utilizo um método deste livro para investir