Saga Apto - Cap. 05: Comprar na planta ou comprar usado?

Minha situação é o seguinte.
Eu e minha noiva temos um razoável fundo de garantia para usar como entrada na compra do apto.

Tenho duas estratégias em vista:

1- Comprar na planta e alugar um apto até ficar pronto.
Preciso estudar, fazer planilha, se o desconto dado ao comprar um apto na planta compensaria mesmo alugando neste período de espera.
Dei uma googlezada instantânea aqui agora...
Parece que é uns 25% mais barato.
Isso vai gerar muito tempo de estudo e simulações...



2-Comprar usado.
Isso aí.

Nas duas opções creio que utilizar de todo o dinheiro possível do FGTS de entrada e abater a cada 2 anos com mais dinheiro deste fundo uma ótima estratégia.
Enfim. Penso em usar o máximo possível o dinheiro do FGTS que possui aquele rendimento ridículo ao invés de gastar o dinheiro dos meus investimentos.
Já que praticamente é só possível utilizar o FGTS para esse fim, não estou sofrendo tanto em tomar a decisão de sofrer do juros do financiamento do apto.


É isso pessoal. Post rápido. A Saga continua!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como calcular os benefícios de amortizar por prazo o financiamento imobiliário

Utilizo um método deste livro para investir