Início da SAGA da Economia Financeira

Comecei minha SAGA para melhorar minha taxa de riqueza atacando as despesas.
Meu objetivo é otimizar ao máximo a relação custo/benefício.

Capítulo 01: Gasto com celular

Plano que estou me desligando:
Gasto médio mensal: 100 reais meu + 100 reais da Digníssima namorada.

Mudança de operadora e plano:
Perspectiva de gasto mensal: 30 reais meu + 30 reais da Digníssima.

A mudança não trará nenhuma perda de benefícios pelo que realmente precisamos. Ou seja, estávamos pagando a mais à toa !
Deve ter mais gente como nós por aí... Fica aí a dica.

Comentários

  1. Olá ID!

    No nosso caso, a primeira coisa que cortamos quando resolvemos economizar foi a TV por assinatura. Em 2009 pagávamos R$105,00 por mês no nosso plano de assinatura.

    Cancelamos e por enquanto não tem feito falta. Passamos a maior parte do nosso dia fora de casa, então esta era uma coisa que não aproveitávamos totalmente.

    Agora atacamos a compra de galões de água. Substituímos a compra semanal/quinzenal por um filtro de água! Agora sim podemos até garantir a procedência da água!

    São pequenas despesas, mas que no final do mês fazem uma enorme diferença.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Oi Nae,
    Eu tb não tenho tv por assinatura. Não tenho pq assisto tv muito pouco. O computador não deixa...rs Mas não condeno quem tenha. O ideal é gastarmos no que realmente gostamos e usamos muito. Há muita gente viciada em seriados, filmes.Tudo bem!:-) Mas talvez pesquisando preços e barganhando, dá pra reduzir essa despesa, sem precisar cortá-la totalmente.Talvez pagando só determinados canais que gostam...não sei se é possível...rs

    Estou focando tudo quanto há despesas. As pequenas e grandes... Tudo é dinheiro. Nunca vi ninguém pegando notas e moedas de reais e jogando fora...rs Mas é isso que indiretamente fazemos quando gastamos sem usar as coisas!

    abs!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como calcular os benefícios de amortizar por prazo o financiamento imobiliário

Utilizo um método deste livro para investir