Vendas para o Balanceamento (50% RV - 50% RF)

Vendi tudo que tinha de BOVA11 pela manhã mesmo, por R$70,30 cada. A ansiedade não deixou esperar mais para a tarde. Tive que vender um pouco de PIBB11 também por R$96,00.
Fatores que me ajudaram na decisão de vender também é que o BOVA11 subiu mais de 6% no mês de setembro e que apesar de ter lucrado muito pouco com a venda, também não vendi no prejuízo.

Apesar das vendas, o balanceamento não vai ficar precisamente 50% renda fixa,50% renda variável, claro.

Na quarta (dia 20) vou fazer os investimentos do vendido no tesouro direto. Deverá ser em algum título relacionado com o IPCA. Foi sofrido (amargura!rs) fazer estas vendas porque acho que até o final do ano a bolsa só tende a subir. Mas como sempre..."achar" não é certeza.

Comentários

  1. Olá ID,

    Gostaria de entender um pouco mais de sua estratégia. Para que investe? Pretende usar o dinheiro quando? Regularidade dos aportes?

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Jônatas,
    Invisto para algum dia não precisar do dinheiro de salário para viver. A meta seria de conseguir um retorno mensal de investimento no valor do dobro do meu salário mensal, mais ou menos com
    um rendimento anual líquido de 6% (o tesouro direto dá isso).
    Pretendo usar assim que conseguir isso.
    Invisto todo mês cerca de no mínimo 10 a 20% do salário. Poderia colocar mais, mas a vida presente, o hoje tem que ser considerado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como calcular os benefícios de amortizar por prazo o financiamento imobiliário

Utilizo um método deste livro para investir